Corsa 2010

Em poucos meses já estará a venda na Europa o Novo Opel Corsa , cujas imagens oficiais vão ao encontro das que foram divulgadas aqui dias atrás.

O carro será produzido em Zaragoza, na Espanha, de onde será exportado para todo o continente. Desta mesma planta, ainda este ano, sairão as Merivas para o México, que antes estavam sendo importadas do Brasil. Em outras palavras, o Dollar baixo têm atingido a GM daqui, e a possibilidade de produção em escala necessária para viabilizar um projeto deste porte deve estar em pausa por ora. De qualquer maneira, a renovação do nosso modelo é inevitável, devido ao grande mercado que representa o Brasil e América Latina e não estranhe se chegar em 2009/2010 por aqui, quando a atual geração já estiver encerrando seu ciclo natural (que não passa de 8 anos, ao menos no exterior).

Todos fazemos votos para que este novo modelo chegue ao nosso mercado, já que cresceu e evoluiu em todos os aspectos, e têm dimensões aproximadas ao dos novos compactos lançados recentemente: Fiat Grande Punto (que chegará ano que vêm ao nosso mercado), Peugeot 207 (já confirmado, com data a definir) e Renault Clio (ainda sem previsões).

A versão três portas, divulgada apresenta traços que o assemelham com o Astra GTC, e, em ambos modelos a Opel “encheu a mão” no desenho, seguindo as novas tendências de estilo mundiais da empresa e com proporções muito bem acertadas.


No interior houve um avanço na qualidade dos materiais empregados, e a grande curiosidade são os comandos muito bem iluminados. Esperamos que siga assim quando vier para cá. No desenho também houve um bom avanço em relação a geração passada, que apresentava linhas completamente retas e sem estilo.

No equipamentos há quatro air bags (obrigatórios na Europa), navegação por satélite (opcional), dentre outros itens comuns ao segmento.

Por ora há três motores a gasolina: 1.0; 1.2 e 1.4. E três diesel, entre 1.3 e 1.7 cilindradas. Logo deve aparecer o OPC, elevando – e muito – a potência. Quando vier pra cá, confiamos que venha equipado com estes Ecotec, mas é de se esperar que venha com os Família I, e este equipe os GM até quando for possível adequá-los aos padrões de emissões de poluentes adotados no Brasil.

As rodas são de 15 a 17´´, o que deve ser pouco menor no Brasil, devido à qualidade do nosso pavimento.

Ponto para Opel, que conseguiu desenvolver um carro à altura dos novos compactos Europeus. A ansiedade fica, mas o que podemos aguardar para o curto prazo é uma face-lit no Corsa atual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: