Hornet

A Chrysler não parece ter muita pressa para escolher um sócio para produzir o novo subcompacto que virá para aumentar a sua linha. De acordo com uma nota da Reuters, o diretor executivo do grupo norte-americando, Eric Ridenour, declarou que a companha está com uma listá de vários candidatos “semifinalistas” a produzir este novo modelo. Está em busca de um sócio para compartilhar os custos de desenho e desenvolvimento de um novo automovel do segumento B que seria vendido globalmente. Existem rumores acerca da Volkswagen, mas as declarações da empresa Alemã fazem crer que não há nada finalizado.

O novo compacto terá desenhos próximos ao conceito Dodge Hornet, apresentado no Salão de Genebra deste ano. Espera-se que as vendas de subcompactos dobrem nos EUA em 2007, e este novo pequeno seria um trunfo nas mãos da Chrysler. Isto sem contar nos mercados da América Latina e Ásia.

O Hornet usa o motor 1.6 16v fábricado pela Tritec brasileira, que é montado também em modelos da inglesa Mini Rover e da chinesa Chery.

Bem, o porquê da notícia? Além do motor nacional, há uma planta da DaimlerChrysler subutilizada em Juiz de Fora, com capacidade de produção de 70 mil unidades/ano. E, se a parceiria com a VW vingar, o projeto pode ser desenvolvido por aqui, pais o know-how da VW em veículos compactos e vendas estão concentrados no nosso mercado.

Outro ponto importante é o sucesso que esses compactos com aparência robusta e fora de estrada fazem sucesso por aqui, vide as excelentes vendas de pick-ups, suvs e pequenos compactos com tal apelo no nosso mercado.

A produção do modelo aqui seria estratégica, porém ainda não é certa e muitos são os concorrentes potenciais. A decisão só sairá no final do ano, mas ficamos na torcida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: