Novo Holden Commodore

Neste domingo, 16 de julho, foi apresentada na Austrália a 14ª geração* do Holden Commodore, um dos automóveis de maior sucesso em todos os tempos na terra do canguru. A subsidiária australiana da GM desembolsou mais de um bilhão de dólares no desenvolvimento do novo sedã e rodou mais de três milhões de quilômetros em testes nos últimos anos. O carro ficou maior, mais espaçoso e bonito, seguindo um padrão europeu de design sem ser revolucionário, talvez um pouco abaixo da expectativa criada pelos consumidores e fãs australianos*, mas bem atraente se comparado ao modelo anterior. Ele chega ao mercado dos grandes sedãs impulsionado por motores Alloytec V6 de 3,6 litros e V8 de 6 litros, podendo contar com transmissão automática de 4, 5, 6 velocidades ou manual de 6 velocidades (para o SS). É bem provável que o novo Commodore chegue por aqui, como nosso terceiro Omega que, por enquanto, corresponde à geração anterior do modelo australiano.
Eis as primeiras imagens do Commodore e suas derivações, de codinome VE: SS e Calais e WM (de alto luxo e plataforma alongada): Statesman e Caprice.


VE Commodore SS (clique para ampliar)



VE Commodore Calais (clique para ampliar)



WM Commodore Statesman e Caprice (clique para ampliar)

* Pois é, teve australiano que torceu o nariz para o visual do Commodore, comparando-o com Audi e até mesmo o Ford Falcon local, insinuando que a Holden desenhou uma frente parecida, principalmente os faróis. Quanto às gerações, na verdade é a quarta carroceria diferente, mas a 14ª se somar as revisões visuais (face-lifts) e mecânicas desde 1978 que, em algumas vezes chegaram a ter maior profundidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: