Esportivo Verde – Tesla Roadster

A Tesla finalmente desvendou o Roadster, um veículo muito diferente dos outros que têm sido lançados atualmente, principalmente pelo fato de ser 100% elétrico, porém com aparência, comportamento e qualidades de um autêntico esportivo. A principal diferença do Roadster em relação aos seus rivais a gasolina encontramos debaixo do capô, onde está o seu motor de indução AC. Através deste, alcança uma velocidade máxima de 209km/h e pode chegar aos 100km/h em cerca de quatro segundos. Tudo isto é obtido de maneira silenciosa. O máximo que se houve é o ruido do vento.

O Roadster têm um centro de gravidade muito baixo, e é suave em todos os aspectos possíveis. Se não bastasse ser um belo esportivo, é também um automóvel “verde”. Não emite poluição. Também, nem haveria como emitir, pois nem tubo de escape há no carro.

Segundo a Tesla, o veículo foi criado para desmistificar a teoria de que os carros elétricos servem apenas para serem dirigidos em baixas velocidades. O carro conta com as vantagens de ser elétrico, como o fato de o motorista não ter de trocar o óleo do motor, sendo necessário apenas revisão de freios e pneus para os primeiros 259 mil km rodados. A bateria do motor dura 450 km rodados e demora cerca de três horas e meia para ser carregada.






Clique nas imagens para ampliar

Origem do nome – Trata-se de uma homenagem a Nikola Tesla (1856-1943), que descobriu o campo magnético giratório. Nosso sistema de energia elétrica, baseado em corrente alternada, também foi iniciativa sua. Tesla elaborou mais de 700 projetos, incluindo desenvolvimentos básicos para o motor eletromagnético, o motor a turbina, a transmissão sem fio, dispositivos de controle remoto e a primeira usina hidrelétrica, nas Cataratas do Niágara.

Tesla também virou nome de banda de rock, sendo sucesso nos anos 80 nos EUA. A idéia foi do vocalista e fundador Jeff Keith. Uma das músicas de maior sucesso é “Love Song”. Para mais informações: Biografia / Whiplash.net

Fonte: Invertia e Autoblog Green
Texto: Guilherme Lopes
Colaboração: Rafael Lima

Anúncios

Uma resposta to “Esportivo Verde – Tesla Roadster”

  1. Ricardo Says:

    Animal esse carro! Zero de manutenção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: