Guiness

Durante toda a semana, a equipe Honda de Fórmula 1 esteve em Bonnevile Salt Flats (EUA) tentando alcançar um novo recorde de velocidade de um F1. A empresa batizou a missão como Bonneville 400 devido a sua intenção de alcançar os 400km/h.

O carro em que buscaram este recorde é um Honda 007 equipado com um motor V10 (lembre-se que nesta temporada as equipes usam um V8). O piloto Alan van der Mewe foi o encarregado de conduzir o bólido durante as tentativas realizadas ao longo da semana para alcançar a marca. Finalmente o piloto, a equipe e o automóvel romperam três vezes o recorde de um Formula 1.

O Honda 007 alcancou uma velocidade de aproximadamente de 397,360 km/h percorrendo a distância de uma milha (1,6 km). O segundo recorde foi de 397,481 km/h. A meta dos 400 km/h não foi alcançada, mesmo que tenham obtido uma velocidade de 400,454 km/h no começo da semana. O Automóvel não foi capaz de repetir a marca na tentativa oficial. Mesmo que a equipe tenha ficado um pouco decepcionada por não ter alcançado meta, todos avaliaram a semana como muito positiva. No site Bonneville 400 há fotos e vídeos do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: