Melhores – e proibidas – Propagandas

Nos Estados Unidos, a Divisão Nacional de Publicidade declarou que a Mercedes deve tirar do ar o anuncio do SUV Classe GL. No vídeo em questão, um pequeno carro usado no teste de impacto sai voando quando atinge a lateral do jipão. Mesmo que haja um texto advertindo que os choques laterais podem ter conseqüências muito graves, a entidade acredita que os consumidores norte-americanos não entenderiam que o anuncio exagera essa e outras qualidades do carro, e acabarão acreditando que o GL poderá lhes proteger de qualquer colisão na vida real. Além disso, o público também poderia acreditar que o veículo é capaz de carregar todo o mobiliário de uma casa e incendiar cones.
É um pecado uma propaganda tão interessante ter de sair do ar, assim como aconteceu com a do 1.8R aqui no Brasil, que teve de perder a parte das escadarias para continuar sendo veículado. Abaixo segue a versão original, sem o corte no comercial. Será que o telespectador não seria capaz de enteder as propagandas?
Texto: Guilherme Lopes
Fonte: Brandweek
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: