TAC apresenta o conceito do Jipe A4

Em evento na noite desta segunda em Curitiba, a TAC – Tecnologia Automotiva Catarinense – apresentou a um público de cerca de 100 pessoas, o projeto de um novo Jipe nacional. Denominado “Projeto A4”, o novo modelo 4×4 foi desenvolvido com tecnologia nacional, empregando componentes já existentes a itens totalmente novos. Em parceria com a VW, o modelo utilizará mecânica TotalFlex.

De nome ainda não divulgado, o modelo será um dos destaques do salão de SP deste ano. O Jipe utiliza chassi com estrutura tubolar, carroceria em plástico injetado e suspensão independente nas 4 rodas. A altura do solo é de 280mm e os ângulos de entrada e saída não foram divulgados. A empresa pretende colocar no mercado cerca de 100 unidades por ano em 2006 e em 2007 e tem como objetivo 2.400 carros ao ano, até 2016.

Com custo estimado de R$ 72.800.00, o modelo torna-se competitivo perante concorrentes como o Troller, Crosslander e Marruá, que custam cerca de R$ 80.000,00. A empresa está iniciando vendas de lotes de ações, para investidores interessados em apoiar este novo veículo nacional.

Texto: Acir André Adão
Fotos: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: