Honda Civic Si Sedan

A divisão norte-americana da Honda acabou de apresentar a versão Si do Civic Sedan, que é versão mais potente já produzida desta carroceria, graças ao conjunto mecânico do Si Coupe.

Pesquisas mostraram que o consumidor desejava mais espaço com a mesma esportividade. E o carro realmente mantém o bom fôlego do irmão menor, já que é apenas 27kg mais pesado. O desempenho impressiona, com o motor DOHC 2.0L de 197cv. O Si conta com transmissão manual de seis velocidades e os sistemas VSA (Vehicle Stability Assist™) com controle de tração e ABS com EBD (Electronic Brake Distribution). Além destes, há também o LSD (Limited Slip Differential), ou diferencial de deslizamento limitado. O Civic oferece ainda uma longa lista de equipamentos de segurança.

O visual esportivo segue o padrão do cupê, com as mesmas rodas (pneus 215/45 R17) e aerofólio, sem apliques aerodinâmicos como spoilers ou saias laterais pronunciadas. O emblema Si surge na tampa traseira e na grade, que nesta versão, mantém a mesma cor da carroceria.

Deverá estar no Salão do Automóvel de São Paulo. E será montado no Brasil. A dúvida fica pra data da produção, já que atualmente a Honda não está conseguindo atender a demanda dos modelos à venda. A espera é de pelo menos 5 meses, em alguns casos.

Texto: Rafael Lima e Guilherme Lopes
Fotos: Divulgação

Fotogaleria




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: