Furo: Novo Fiat Palio

Prestes a ser lançado, a Fiat mantém com muito cuidado a verdadeira identidade do novo Palio. Os disfarces pesados tentam esconder ao máximo parte de suas linhas, mas não sua essência. A inspiração remete claramente aos últimos Fiats lançados na Europa e até mesmo na China – Grande Punto, a perua Croma e o Perla, basicamente. O objetivo é propor um ar de novidade ao modelo que, com a chegada do Grande Punto deverá perder algum “status” dentro da linha Fiat, se consolidando aos poucos como veículo de entrada.

Trata-se de uma reestilização sem grande profundidade, ao contrário da última realizada. O interior não sofrerá maiores mudanças, já que o painel continua o mesmo, ganhando novo quadro de instrumentos e computador de bordo.


Numa das fotos, o Croma é flagrado ao lado do Palio. Ambos estarão no Salão do Automóvel. Clique nas imagens para ampliar!

Por estas imagens, podemos identificar alguns aspectos importantes além de listar outras informações:

1° Na parte de baixo das portas, as saias laterais estão mais estreitas e “seguem” a moldura dos pára-lamas, salientes.

2° Na traseira, lanternas menores, quadradas e baixas, lembrando um pouco o Opel Signum e até mesmo o Golf. A tampinha do bocal de combustível mesmo disfarçada continua igual. No mais, ganhará uma “borda” no vidro, como no novo Celta em que a própria tampa o emoldura.
3° As portas ficarão mais lisas, com as mesmas maçanetas da linha atual. Atrás terá uma canaleta, como no Stilo – quadradinha.

4° O capô é praticamente igual ao do chinês Perla, com os mesmos recortes dos faróis, só que estes são diferentes dos usados lá. O “nosso” farol terá um formato mais parecido com o do Croma porém, sem o duplo refletor. A grade será formada por frisos horizontais também parecidos com o Perla.
Apesar de utilizar alguns elementos da reestilização chinesa, que não alcançou um bom resultado final, tudo indica que o modelo fabricado aqui será beneficiado com esse facelift. Sua apresentação é esperada no Salão do Automóvel.

Por: Rafael Lima e Guilherme Lopes
Fotos: Marlos Ney Vidal / Estado de Minas

Anúncios

2 Respostas to “Furo: Novo Fiat Palio”

  1. aldrin-arq Says:

    qual a previsão para sair o palio g4?

  2. Anonymous Says:

    Se cogita algo como abril 2007, mas acho incrivel ninguem da imprensa especializada conseguir esboçar um rascunho do carro apesar da quantidade de palios G4 em testes nas ruas … mérito da Fiat … e a gente, continua aguardando. Só espero que o carro não seja reposicionado e perca em luxo e motorizacao na G4 (com a provavel saída do 1.8 de origem GM), devido a entrada do GPunto no mix da Fiat … acredito tb que a Fiat esteja perdendo tempo no lançamento, esperava algo para fim de 2006 e aparição no salão, esse atraso não soa bem !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: