Curtas 11ª Edição

Prisma A GM insiste em segurar detalhes do Prisma. Depois da apresentação de informações gerais e dois esboços, agora ela soltou dados do… motor! O 1.4 será o segundo motor VHC da marca, com taxa de 12,4:1 (12,6 no 1.0), além do sistema bi-combustível já esperado. Com gasolina, a potência subiu pouco, de 85 para 89 cavalos, mas a alta taxa favoreceu o uso do álcool, onde o carro desenvolve 97 cavalos. O torque subiu dos 11,8kgfm para 12,4 com gasolina e 12,9 com álcool. Será, portanto, o 1.4 mais potente e forte do mercado.

Mesmo que não tenha sido apresentado à imprensa em geral, algumas publicações já avaliaram o veículo. Conforme noticiamos aqui no AutoDiário, o desenho lembra – e muito o Honda Accord, principalmente no formato das lanternas. *

*Foto oficial atualizada em 25/9
Celta 1.4 econo.flex Ainda em relação a mais nova família da GM, o Celta 1.4 com o mesmo motor econo.flex será apresentado dia 6 de Novembro.
Vectra na Argentina O Vectra brasileiro foi apresentado à imprensa argentina hoje. Será vendido com o mesmo motor 2.4 150cv que equipa o Astra GSi por lá. É disponível em versão manual ou automática e em dois níveis de equipamento. A menos equipada já traz, de série: duplo airbag frontal, freios ABS, arcondicionado automático e rádio com CD e MP3. A garantia é de 3 anos ou 100mil km.

TR4 Flex Nem Toyota nem Honda: o próximo flex poderá ser da Mitsubishi. A montadora desenvolve o sistema bi para a TR4. Com foco somente na economia do álcool, não espera-se muito na hora de revelar a potência, que não deverá ser muito mais alta do que já é hoje (131cv). O carro terá tanque de 80 litros e, como opcional, o de 91 da versão Long Range. Apesar da pressa, são poucas as chances da marca conseguir apresentar o modelo no Salão.

Novo Golf Variant A VW Européia está desenvolvendo o novo Golf Variant. O modelo será maior que o atual, com bastante espaço pros passageiros e malas, pra se distanciar da Touran e ficar entre esta e o Passat Variant. Deverá ser lançada até o meio de 2007, e será a primeira derivação do Golf a vir com uma pequena reestilização frontal, que será aplicada ao hatch na linha 2008.

Salão de Paris Novos VW Touran, Skoda Joyster, Citroën C-Métisse, Mitsubishi Pajero, Lancia Delta Concept, Hyundai Arnejs, Nissan Qashqai.

Ascensão Mineira A reestilização do Palio Fire já está dando resultados: o carro fechou a primeira quinzena com uma diferença pífia de aproximadamente 150 carros para o líder Gol. Com a reestilização do modelo esse ano, pode ser que tenhamos um novo líder de vendas em 2007.

Novos Nissan A Nissan confirmou hoje 6 novos produtos para o mercado brasileiro. Em ordem: Murano em novembro, Tiida e Sentra em março, Frontier nova-geração em 2008. O primeiro é japonês, o segundo e terceiro irão vir do México sem imposto de importação, enquanto a Frontier será nacional. Os representantes da marca não revelaram quais ou outros dois últimos produtos, que chegarão ao mercado até 2009, mas cogita-se que sejam o X-Terra nova-geração e um novo Micra, que partilha plataforma que o Clio III. Com esses resultados, a marca espera vender cerca de 40mil automóveis em 2009, no país.

Top Gear Richard Hammond, apresentador do Top Gear, da BBC inglesa, se acidentou nesta semana, durante a gravação do programa. Segundo a Sky News, ele buscava quebrar o recorde inglês de velocidade em estradas, quando o carro capotou a aproximadamente 450km/h. A situação do apresentador é crítica, porém estável.
Texto: Adriano Vieira e Guilherme Lopes
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: