Coluna do Von Duff

Fui convidado pelo Guilherme para escrever aqui no AutoDiário. Sei lá o que ele pretende e nem sei no que posso acrescentar aqui, mas vou tentar.

Primeiro, deixem me apresentar. Sou Fernando Von Duff, nome original Ferdinand, mas de tanta gozação, abrasileirei e virei xará de um nosso antigo colaborador que agora alça vôo em outra freguesia.
Vim da Holanda ainda pequeno fugindo das investidas do império Austro-Húngaro em meu pais. Aqui no Brasil, comecei a escrever em uma revista sobre poodles. Fiz carreira como advogado e agora atendo no terceiro sub-solo da Galeria Pajé. E já que tenho que falar da carros, vou fazer esse favor ao meu amigo.
Novo Polo – Tive então o prazer de andar no novo Polo que, convenhamos, de novo não tem nada. Colocaram a frente européia, nova tampa traseira e lanternas e um baita evento no interior de São Paulo. Entrei de bicão, me escondi debaixo da mesa e vi um antigo colega de redação da “Cruzeiro” brigar com um grupo de novos repórteres que falavam de futebol. E eu achava que era chato.
Citroën C4 – Um amigo meu da imprensa me emprestou um exemplar desses. Quem é que mexe naqueles botões do volante? Ou dirige ou navega na Internet, controla o forno de microondas e liga a hidromassagem. É muita coisa para pouca utilidade. Eu sou do tempo que era volante, caixa seca e pedais. Esse mundo está perdido!
Na próxima edição, vou fazer uma lista de itens que um carro perfeito deve ter, a exemplo de um colega nosso da imprensa. Mandem sugestões.
fernando.vonduff@autodiario.com.br
Deixe um comentário

