Curtas 12ª Edição

C4 Picasso Com a surpreendente aceitação do C4 2 portas e a valorização do Real, a Citroën adiantará a chegada do C4 Picasso no Brasil. Antes previsto para março, o carro deverá desembarcar até dezembro aqui, em versão única e preço próximo de 90mil reais, com o mesmo bom custo-benefício da versão hatch já vendida. As vítimas: pessoas que querem uma minivan mais luxuosa, com 7 lugares, e não se entragam aos sedans embanheirados dessa faixa de preço.

10 anos de SLK Depois do Ka, agora é a vez do Mercedes SLK completar 10 anos. Ao contrário do compacto da Ford, o SLK estreou segunda geração já, e é o mais vendido na Europa em sua categoria. A Mercedes fala em mais de 450mil unidades vendidas nesses 10 anos. Criado pra rivalizar com o furacão Miata (Mazda), o Mercedes trouxe, entre outras primazias, sistema de capota totalmente elétrica, sem travas manuais.

Discovery V6 Apesar das baixas vendas do Defender importado, a Land Rover não quer “sumir” das ruas brasileiras de novo. Pra isso ela está lançando o Discovery V6 S. Com o mesmo bom nível de equipamentos das versões diesel e V8, o carro chega custando 159mil reais, para brigar diretamente com Pathfinder, Pajero Full e Toyota Prado. O custo benefício é o grande triunfo do modelo, que ainda apresenta um desempenho adequado. O motor 4.0 Ford, de 215cv, porém, nada tem a ver com aquele da falecida Ranger V6. A marca tem uma meta muito ambiciosa: 800 unidades do modelo vendidas até o final do ano.

Novidades no Novo A Ford lançou o Fusion 2007. Apesar de precoce, a linha não trouxe grandes mudanças. Apenas mais duas cores (ainda discretas): um tom de cinza e outro de prata. Além disso, o modelo ganhou banco do passageiro dobrável, antena no teto, sistema de som com entrada auxiliar, luzes de leitura traseiras e console no teto (esse nos modelos sem teto-solar).

Novo Líder Fechamento de mês concluído oficialmente, hora de ver o balanço das vendas internas. O mercado cresceu 10,5% em relação ao ano passado. O destaque principal, lógico, o Palio, que conseguiu o primeiro lugar em vendas, com quase 600 carros acima do (não tão) eterno líder Gol. Em 15 anos, o carro da VW só perdeu a liderança em janeiro de 95, para o Fiat Tipo, e em 2001, por dois meses, para o Palio recém reestilizado na época. A perda é creditada à reestilização da linha Palio Fire e a greve na VW, que diminuiu a produção do Gol. Com o problema dos portos parcialmente resolvido, SpaceFox e Hilux puderam voltar a vender normalmente, baixando o tempo de espera e ágio. A picape vendeu 1623 unidades, enquanto a perua, 1712. Destaques também para 307 (1345) e Meriva (1911).

2.0 Flex na VW O motor 2.0 TotalFlex da VW, que a marca prometeu pra esse ano, não conseguiu chegar a tempo para ser apresentado junto ao novo Polo. Mas ele existe e está sendo desenvolvido. Estima-se potência entre 120 e 130 cavalos e alterações que aumentem a economia de combustível, característica que os clientes reprovam no motor 1.6. O motor deverá ser comercializado primeiro no Polo, logo depois no Golf, e serão grandes as chances de uma SpaceFox e um Fox GTI com esse 2.0 também.

Texto: Adriano Vieira
Colaboração: Eduardo S.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: