Red Bull faz aparição anônima nas ruas de SP

A demonstração de um carro de F-1 nas ruas de São Paulo que estava marcada para a manhã de ontem aconteceu nesta quinta (19). Sem aviso. Só quem esteve perto da Av. 23 de Maio e do Parque do Ibirapuera quando o dia amanhecia pôde ver o RB1, modelo 2005 da Red Bull, andando pela cidade.
A explicação da Red Bull, senhora do marketing na F-1, para que o evento não fosse para a frente nesta quarta foi o mau tempo, frustrando vários fãs que acordaram cedo e se depararam com sua não realização. Pois hoje, sob chuva intermitente, o carro apareceu na frente do Teatro Municipal da cidade.

Segundo a assessoria da companhia, que explicou que tudo foi feito de última hora. “Ou seria hoje ou não aconteceria”, disse o porta-voz. A Red Bull tem na agenda um evento semelhante no Chile.

A equipe não só trocou o dia. O “test-driver” Michael Ammermüller foi colocado no lugar de Robert Doornbos. Às 5h40, o alemão deixou a sede do governo paulistano, pegou a 23 de Maio e chegou ao parque. O trajeto foi de 7,7 km.

A CET interditou, por cerca de 20 minutos, as vias utilizadas no trajeto do veículo. A úmida aparição de Ammermüller incluiu derrapagens controladas, “zerinhos” e demonstrações de arrancada.

“É fantástico ser o primeiro piloto a andar em um F-1 nas ruas de São Paulo”, disse Michael. “Andar em vias públicas é sempre um desafio devido às irregularidades do piso, mas consegui andar forte. Não consegui passar da sexta marcha, mas creio que cheguei a pelo menos uns 250 km/h.”

Assista ao vídeo (atualizado em 21/10 às 00:56):

Fonte: Portal GrandePrêmio
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: