Fiat Linea – O Grande Punto Sedã

A Fiat divulgou hoje a primeira imagem do sedã derivado do Grande Punto. Sua aparição pública será entre os dias 2 e 12 de novembro no Istanbul Motor Show. A princípio será montado na Turquia e comercializado no mercado europeu, sendo apresentado somente no segundo semestre de 2007 em países não-europeus. Ele já está em testes no Brasil e terá sua produção iniciada, no mais tardar, em 2008. Contará ainda com os novos propulsores de 1,8 litro, em fase final de desenvolvimento (derivados do conhecido 1,6 16v). Esse motor terá 8 e 16 válvulas, com potência estimada de 120 a 140 cavalos.

Seu desenho foi desenvolvido pelo Centro de Estilo da Fiat em Turim, apresentando algumas diferenças em relação ao Grande Punto, na parte frontal: (1) faróis – maiores, com formato diferente e canhões duplos, (2) pára-choques – com novas entradas de ar e luzes auxiliares, (3) grade um pouco maior, (4) capô – mais comprido, com “dentes” que envolvem a parte superior da grade e (5) pára-lamas com “abas” mais pronunciadas .


Reparem nas diferenças entre o Grande Punto e o Linea, na dianteira.

Esteticamente o resultado ficou muito bom, com o terceiro volume encaixando-se de forma harmônica com o teto em formato de arco, ostentando também, portas traseiras diferentes (e mais compridas) das que são utilizadas no hatch, mais altas. Suas dimensões são generosas, proporcionando um bom espaço interno por conta da distância entre-eixos – 2,60m, 9 cm maior que o do Grande Punto. O porta-malas é bastante amplo, com 500 litros. O Linea é maior que o Marea em praticamente todas as medidas analisadas no quadro abaixo e equivalentes às de sedãs de porte médio como Vectra, Civic e Corolla.

Anúncios

Uma resposta to “Fiat Linea – O Grande Punto Sedã”

  1. Anonymous Says:

    sei la se vai ser bom mas espero q sim se n foi bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: