Novità Fiat – Sedici Brasileiro


O Salão do Automóvel foi encerrado a pouco, com uma grande estrela no Stand da Fiat: Concept FCC Adventure. Um pequeno utilitário esportivo que mostrou que a Fiat está totalmente atenta ao crescimento deste mercado.

E as possibilidades do Sedici – modelo produzido em parceria com a Suzuki na Europa e flagrado pelo nosso colaborador Marlos Ney Vidal em Belo Horizonte se tornar nacional são grandes. O veiculo foi testado pela imprensa brasileira há cerca de três meses, e, segundo uma fonte extra-oficial será produzido no mercado nacional em 2009.

Se confirmado, o jipinho terá caracteristicas semelhantes às dos principais concorrees (leia-se Ford Ecosport): motores à gasolina e tração 4×2. Coincidentemente apresenta distância entre-eixos igual à do Grand Punto (2,51m), que chegará no primeiro trimestre do próximo ano – o que facilita ainda mais a aplicação desta nova plataforma ao Sedici. Compartilhará também a mecânica deste último lancamento, com motores Torque 1.8 16v 1.6 16v – este último ainda não oficial.

O interior deverá ser mais simples que o vendido na Europa, até mesmo pelas características dos concorrentes com que competirá.


Será um importante aliado no crescimento da montadora lider no mercado nacional, hoje deficiente em veículos diferenciados, sofisticados e lucrativos. As vendas da montadora hoje se concentram em modelos baratos (Família Palio e Mille) – o que deve ser revertido com o Sedici e novos membros da família Grand Punto.

Texto: Guilherme Lopes
Fotos: Marlos Ney Vidal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: