Velocidade mínima

Eu sou um dos que defendem o respeito à velocidade máxima permitida, embora ache que elas deveriam ser maiores. Em estradas como a rodovia Castello Branco, Bandeirantes e, principalmente, a Imigrantes, os carros atuais têm condições de andar bem mais do que é permitido.
Mas eu também acho que o que mais atrapalha não são os que excedem, mas sim os “tranca rua”. Ando diariamente pela rodovia Raposo Tavares e Marginal Tietê pela pista expressa. As duas têm limite de 90 km/h, mas o que mais tem, é gente andando a 60, 70. Aí você pede passagem e o lerdo ainda fica bravo. Haja paciência!
Fora os cautelosos em excesso que andam a 80 e quando chegam em uma curva, mete o pé no freio. Ou pior, quando vê um radar, apela para o pedal do meio, mesmo que estejam abaixo da velocidade máxima. É isso que causa acidente.
Então, acho o seguinte: os radares deveriam multar quem está abaixo de 10% da velocidade máxima na faixa da esquerda. Quer andar lá, ande direito. Na faixa do meio pode ser uns 25% e a faixa da direita fica livre. Então na Marginal Tietê, andou a 80 na faixa da esquerda, multa de R$ 500 para ficar esperto.Se sua Kombi ou 147 não passam disso, fiquem em sua faixa à direita e não encham o saco! Vias expressas não são para fazer turismo.

fernando.vonduff@autodiario.com.br

Von Duff é jornalista aposentado, fazendeiro, vendedor de queijos e salames caseiros. Freqüenta as melhores casas atrás do Cristo, em Araraquara, mas torce para o São Carlense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: