Direto da Alemanha

Novidades da marca bávara, que antes já foram flagradas e mostradas aqui no AutoDiário, agora estão confirmadíssimas, com fotos oficiais e informações sobre mudanças também nos equipamentos. Em definitivo, a Série 1 “perde” 2 portas ficando, assim, mais esportiva. Estas ficaram maiores, deixando o vidro traseiro com um corte mais curto e com menor área. Agora, o modelo terá motores com injeção direta. Esteticamente, algumas mudanças ficaram para toda a gama, como os novos pára-choques e retoques nos faróis e nas lanternas. Todos contam com seis air-bags, luzes de freio variáveis (dependendo da pressão feita sobre o pedal do freio) e pneus RunFlat, que podem rodar furados por alguns quilômetros, em velocidade limitada. Na versão de 3 portas há, ainda, um opcional interessante: dois bancos traseiros individuas, indisponíveis para a versão de 5 portas. Os motores à gasolina são quatro: 116i(116cv), 118i(143cv), 120i(170cv) e 130i(265cv). Para o mercado brasileiro, devem se manter as versões 120i e 130i. A 116i, disponível no mercado europeu, pagaria um imposto menor e tornaria o carro mais barato, mas isso não deve passar pelos planos da BMW, que preza pela esportividade que esta versão não oferece, deixando a Audi como a única a atuar neste nicho no Brasil.


As versões Avantgard e AMG contarão com a estrela na grade

Enquanto isso, na montadora da estrela de três pontas, o novo Classe C já está pronto. Mesmo que rode com poucos disfarçes, um catálago foi fotografado. Este é o grande motivo dos belíssimos descontos oferecidos à linha no mercado nacional. O modelo será produzido na fábrica de Bremen, sendo apresentado no Salão de Genebra, em Março, apenas na versão sedan. A versão perua, claramente inspirada no Classe R, deverá chegar no segundo semestre deste ano. Tendo opção de tração integral ou traseira, ainda virão dois outros tipos de carroceria: conversível e cupê (SportsCoupé, que deverá entrar em produção em Juiz de Fora(MG) visando, também, o mercado nacional). A força que movimentará estas máquinas será composta por motores com quatro e seis cilindros totalmente novos. Antes que perguntem, a versão AMG já está nos planos e já começou a ser desenvolvida, com design já definitivo, como nos mostra o catálogo.





Texto: Matheus Q. Pera
Fotos: Divulgação e germancarforum.com

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