O novo, um mês antes

Finalmente chegaram à internet algumas fotos do Palio 2008. Segundo constatamos, são imagens oficiais do modelo. Pela alta resolução e produção, não há dúvidas que se trata do material de divulgação da montadora. O lançamento ocorre dia 28, daqui a exatas quatro semanas.
.
A parte frontal, conforme já anunciamos, tem clara inspiração no Grande Punto e no novíssimo Bravo, principalmente nos faróis amendoados e no formado das grades. O resultado ficou muito harmonioso, mas menos agressivo que o atual, o que pode desagradar algumas pessoas. A grade com contorno metálico, porém, passa uma impressão de requinte e sofisticação ao modelo.
Na lateral, a partir da dianteira, surge um vinco acima das maçanetas, que percorre toda a carroceria. Há também novos arcos nos pára-lamas e uma saia que, pelo menos nessa versão R, apresenta novo desenho, mais agressivo. Pela primeira vez o hatch da família usará rodas de 15″, belas por sinal, antes restritas à Weekend e ao Siena.


A traseira apresenta um desenho que, num primeiro olhar, não chama atenção. As linhas não são modernas, pelo contrário, lembram modelos da década passada, deixando uma sensação de “déjà vu”. As lanternas baixas lembram muito as do Daihatsu Cuore, e estão separadas do vidro, pela primeira vez no modelo. O vidro ainda ganha moldura da carroceria, como aconteceu com o Celta, e um recorte reto na parte de baixo.
.
As motorizações continuarão exatamente as mesmas, 1.0, 1.4 e 1.8, todos flex. Até o fim do ano, porém, a Fiat trocará o Powertrain 1.8 da GM por um de fabricação própria. O novo motor terá entre 1.8 e 1.9 litro, sendo muito provável ser considerado 1.9, como é comum e contra as normas técnicas o uso de um nome comercial indicando uma motorização maior (como a Honda faz com o Fit 1.4, que na verdade é 1.35, e como a própria Fiat faz com o Marea 1.8 16V, que é 1.75). Antes disso, mais precisamente até junho, chegam o Siena e a Weekend. No segundo semestre, a Strada.

Texto: Guilherme Lopes/Adriano Vieira
Colaboração: Eduardo S.
Agradecimentos: ChicoRulez!

Anúncios

18 Respostas to “O novo, um mês antes”

  1. Caio Says:

    alguém tem idéia da potência dos novos motores?! EU gostei da frente, mas não da traseira… e o acabamento como fica?!

  2. Artur Says:

    Todo lugar esta mesma notícia. Vamos parar de dar Ibope para essas simples reestilizações. Assim nunca haverá melhora efetiva dos produtos, eles sabem que basta mudar um farolzinho, um friso, uma grade…

  3. Luciano Schettini Says:

    Acho que a Fiat está dando um tiro no pé. A versão atual do Palio vende muito bem e é um dos hatches mais bonitos do nosso mercado. E todos sabemos que a maioria dos brasileiros compra carro pelo design.

    A frente não ficou feia, mas a do atual, com aqueles belos fárois, é mais bonita. A lateral pouco muda. E o grande problema dessa nova versão é a traseira. Totalmente desatualizada, fizeram uma “salada” de alguns novos produtos da marca e não ficou agradável. Lembra a do Mitsubishi Colt antigo, como nesta foto a seguir.

    http://www.allegro.pl/item162277266_colt_za_grosze_.html#photo

    Sinceramente, apenas dois anos e pouco após o lançamento da versão atual, acho que a Fiat errou na estratégia. Primeiro, em mudar uma versão com tão pouco tempo de mercado, numa clara falta de respeito com seu consumidor, que já vê seu carro desatualizado. Segundo, porque a versão atual com certeza é muito, mas muito mais bonita que esta que está sendo lançada.

    Abraço a todos e parabéns ao AutoDiário.

  4. Caio Says:

    Eu estava olhando umas fotos da traseira so chines perla! E a base do desenho do farol traseira é a mesma do palio! Não duvido mto que a traseira fique parecida e conservadora no nosso siena.

  5. Caio Says:

    Eu discordo do luciano em relação a uma mudança em tão pouco tempo. O palio sempre teve uma média pequena entre uma reestilização e outra. Não considero um desrespeito uma mudança no design. Acho que os brasileiros é que são acostumados a ficar com um mesmo modelo por mto tempo. Prefiro um carro que mude a cada 3 anos do que ter carros que estão com praticamente o mesmo desenho desde 99/00. Vide golf e marea por exemplo.

  6. Luciano Schettini Says:

    Caio, tudo bem, cada um tem um ponto de vista. A primeira versão do Palio não mudou tão rapido. As demais sim, muito mais rápido que seus concorrentes. O Gol está indo pelo mesmo caminho. Acho que um tempo razoável seria 4 anos. Dois anos é muito pouco. Ninguém troca de carro de ano e ano, e alguem que comprou um Palio quando lançou a versão atual, agora, com 2 anos, já tem um produto depreciado no mercado.

    Mas se você pegar como exemplo Europa e EUA, as fábricas demoram muito mais para mudar seus produtos. Levam em média, 5 anos ou mais, com leves alterações nesse intervalo, e quando mudam, não fazem uma simples reestilização, fazem um novo carro. Aqui no Brasil, infelizmente, temos que nos contentar com esse engodo que as fábricas nos empurram. Os carros ficam ai 10 anos ou mais, com praticamente a mesma mecânica. E sem contar esses preços, irreais, absurdos. Mas isso é coisa para outras discussões.

    Abraços.

  7. Villarroel Says:

    Adorei esse blog!
    Leio sempre!
    Passei uma madrugada toda lendo o arquivo todo, já que descobri a pouco!
    ADOREI!

  8. Anonymous Says:

    q isso!!
    o palio atual foi lançado em 2003! estamos em 2007! façam as contas!
    agora a trazeira ficou realmente ridicula! preciso ver ao vivo!

  9. Anonymous Says:

    que isso, matou o palio!

    A frente passa, ficou pior que a g3, mas passaria, mas a traseira, é de 106?colt?cuore? Putz, parece carro do leste europeu velho!

    Só falta uma depenada no interior!

    Aí que eu quero ver, o punto 1.4 deve ficar na faiza dos 39900, quem compra o palio mais caro, vai mudar para ele.

    E quem comrpa o mais espartano?
    Só vai comprar esse quem compra 1.4!

    Pq tem o fire g3 que é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais bunito, só que só vende 1.0!

    Era melhor ter deixado o deisgn por conta dos italianos!

  10. Guilherme Lopes Says:

    É óbvio que é mais interessante pro cara que já comprou o modelo, que ele não mude por tanto tempo.
    Mas é atitude de qualquer empresa inteligente é colocar novos modelos no mercado, mesmo que sejam com modificações pequenas. Você troca o modelo, e cativa novamente o consumidor a trocar de carro.
    É o princípio básico do capitalismo – e querer acompanhar tudo isso é que movimenta o mundo hoje. Soa clichê, mas antes de criticar as montadoras ou a imprensa, é melhor se perguntar se é certo ficar nessa neura se o seu modelo é o mais atual do mundo, se isso vai realmente fazer diferença na tua vida. Mesmo que eu acompanhe todos os lançamentos, não faço questão de ter o último modelo. Eu acho que não faz a mínima diferença. Ter o último design geralmente é algo que satisfaz mais o vizinho do que o próprio ego. Abs.

  11. Caio Says:

    Eu só acho que as vezes as pessoas consideram o carro como uma forma de investimento! Sendo que ele só vai ser realmente se o seu ganha pão depender literalmente dele ou vc for um vedendor de carros. Ok, nosso sistema urbano é uma mer* e tdos precisamos de veiculo, mas isso é ouuutra conversa! =P

  12. Maick Says:

    Esse tapa no visual é só para baratear custos e não aproximar dos preços do Grande Punto. Isso pq o modelo atual é bonito e tem apenas uns 3 anos e pouco de vida.

    É a Fiat seguindo a risca os passos da VW, aliás a Fiat tem uma concorrência ferrenha com a VW, tanto aqui como na Europa. Lançou o Stilo com ares germâncios pra combater o Golf, vai estrear no segmento de compactos premium com o Grande Punto pra enfrentar o Polo (e C3) e tá seguindo os mesmos passos do que a VW fez com o Gol.

    Bom ao que parece, pelas simulações, pelo menos o restante da família Palio vai ter traseira mais bonita, inclusive a Weekend, porque a atual é horrível! Só o Palio que vai ser o feinho da família com essa traseira horrorosa…

  13. Anonymous Says:

    ficou horroroso, tomará que isso se reflita nas vendas…

    essas montadoras só sabem retroceder no tempo! ¬¬

  14. Mates Says:

    Esa foto NÃO é oficial! Foi tirada por um fotografo amador que estava passeando quando viu o comercial do palio sendo gravado, inocentemente ele tirou as fotos do carro nsem saber que era novidade, pois ele achava que se tratava de uma filmagem de uma novela…

    Posso afirmar isso com 100% de certeza pois me tornei amigo do fotografo, e essas palavras sairam da boca dele…

  15. Anonymous Says:

    não é oficial, mas é o novo palio ¬¬

  16. Anonymous Says:

    Não discordo da Fiat fazer o arredondamento do motor Marea 1.8 16V, que é 1.75.
    Mas a Honda fazer o arredondamento do motor 1.35 para 1.4 realmente é muito estranho.

    Como apredemos na matemática, após a vírgula se o algarismo for igual ou mario que 5 arredonda-se para cima já se o algarismo for menor que cinco o arredondamento é para baixo.

    Portanto no caso acima a Fiat está correta, já a Honda não.

    Abraços.

  17. Anonymous Says:

    Parece q esse palio encolheu, empobreceram o carro…
    Vamos ter o palio fire celebretion (q eh modelo de entrada junto com o uno)maior q esse novo palio e ainda mais bonito… vai entender

  18. Isaías Says:

    Olá!

    Essas fotos que vocês estão utilizando na postagem são minhas.

    Por favor entre em contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: