O Expression, agora com outro sotaque

No próximo mês, conforme já havíamos anunciado, a GM lancará o Vectra Expression. Trata-se de uma versão simplificada do sedan da marca, nicho em que estava ausente. O preço inicial é de aproximadamente 55 mil reais, distante, assim, do Vectra Elegance. Este último acabou de ganhar AirBag Duplo de série, e novo incremento no preço, para se distanciar da nova versão.

A maior diferença no exterior são as rodas de aço de aro 15, menor, assim, que as de alumínio aro 16 da versão superior. Os pneus são 195/60. Esta configuração deve proporcionar maior conforto ao carro.

No interior estão as principais mudanças. Os detalhes do interior são mais simples, em preto, ao invés de prateados, como no Elegance. Os revestimentos também estão mais espartanos. Mas não faltam os equipamentos de conforto: ar condicionado convencional (não digital como no Elegance), vidros, travas e retrovisores elétricos. O câmbio automático será oferecido como opcional.

No aspecto da segurança, o airbag duplo virá como opcional, mas os freios ABS nem nessa lista estará disponível. Estão ausentes, também, o encosto de cabeça e o cinto de segurança de três pontos para o terceiro passageiro.

Os dois principais concorrentes são o Megane Expression, que curiosamente tem o mesmo sobrenome, e têm a grande vantagem de já vir equipado com airbag duplo e freios ABS na mesma faixa de preço, porém sem a opção do câmbio automático. Outro forte concorrente é o Toyota Corolla XLi, que, como o Vectra não oferece airbag duplo e abs no pacote básico de 55 mil reais, mas conta com a opção do câmbio automático, além do motor mais eficiente da categoria, mesmo que pese o fato de ainda não ser flex. A Honda não têm sedan médio nessa faixa de preço.

Definitivamente a entrada da nova versão só aumenta a competitividade do modelo no mercado, oferecendo um pacote atraente para o segmento.

Os mostradores muito mais simples, semelhante ao dos modelos menores da montadora

Ar-condicionado manual

Não há apliques claros, mas mantém o trio elétrico como equipamento de série

Calotas com desenho simples

Os bancos mantém o desenho, e adotam tecidos mais simples

Texto: Guilherme Lopes

Colaboração: Acir (Curitiba Racing)


Anúncios

5 Respostas to “O Expression, agora com outro sotaque”

  1. Anonymous Says:

    Ah esses mostradores, esses bancos… que horror!!! A GM deixou o Vectra no mesmo patamar de um popular! =O

    Sem dúvida, nessa faixa de preço, eu ficaria com o Mégane que é muuuuito melhor e mais bem equipado

  2. Fabio Says:

    A GM é esperta mesmo. Esperou a poeira do marketing do lançamento baixar, para iniciar outro marketing. Só que agora ela nem precisa gastar dinheiro com propagandas, pois a mídia do botox faz isso por ela, e coloca de novo na boca do povo um carro que não merece ser comentado nem na mesa de botequim.

  3. Anonymous Says:

    Horroroso, a GM quer enganar quem com esse lixo????

  4. Anonymous Says:

    Sinceramente, 55 mil é muito para tão pouco. Sem cinto de 3 pontos atrás e sem encosto de cabeça. Até os astra advantage vêm com mais itens de série. Acho que vai ser um fracasso, como foi o vectra GL no passado. Para os taxis talvez seja uma boa e só.
    Raphael
    Maringá, PR

  5. LUIZ Says:

    Bem, ele é muito melhor que o antigo GL. REvestimentos mais simples e tal são inerentes a versões simples de qualquer carro. Vide o Corola XEi. Felizmente ou infelizmente a concorrÊncia está forte e talvez essa nova versão não seja a melhor compra na faixa de preço que está inserida. Completinho com cambi automático ,airbag e rodas por 63 mil talvez seja sim a melhor opção autimática do mercado ( em termos de custo benefício)mas essa básica acho que não é a melhor não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: