Finalmente, um foguete

A Honda ainda não lançou oficialmente, mas os dados do Civic Si, a ser lançado nesse semestre, já são conhecidos, através de um colaborador.

E, só vêm afirmar ao que a gente já tinha certeza. Irá muito além do visual, que muda pouco em relação às outras versões. As modificações mais notáveis no exterior serão as rodas de 17 polegadas com pneus 215/45 e aerofólio traseiro, além das cores diferenciadas.

Será o carro mais rápido já produzido aqui. O motor 2.0 16v terá 192 cv a 7.800 rpm, e segundo a fábrica, faz 0 – 100 km/h em 7,5s e retoma em 5a marcha (40-100 km/h) em 13,5 s. Para segurá-lo, amortecedores 45% mais rígidos e molas traseiras 17% mais fortes fazem parte do pacote. A velocidade final é de 210 km/h.

O preço, sem ágio, será de R$ 105.000,00.

Ficha Motor 2.0 L DOHC i-VTEC do Si
192 cv @ 7.800 rpm
Torque de 18,8 kgfm @ 6.100 rpm
Taxa de compressão 11:1

Texto: Guilherme Lopes
Foto: Vinicius M. B. Silva

Anúncios

10 Respostas to “Finalmente, um foguete”

  1. Edu Says:

    Mais rápido ? Não acho, o pessoal sempre hiperbolisa os Honda, o A3 180 vai de 0 a 100 em 7,2s e o Marea Turbo tambem. E esse “mais rapido” cai por terra na ridicula máxima de 210 km/h, pra um motor dessa potencia, sem duvida o cambio deve ser um close ratio “a la” Volks “circa 1990”

  2. Anonymous Says:

    192 cavalos e só 210 km/h de velocidade final??? Que lixo hein…

  3. Guilherme Lopes Says:

    A sexta marcha será como uma sobremarcha.

    Eu achei os dados pessimistas, perto do que obtiveram. A Motor Trend conseguiu 6,3 segundos no de 197cv… É mais rápido, sim, que Polo GTI, Golf GTI, A3 Turbo, Opala SS, etc.

    O Conta-giros vai até 8000 rpm, como uma ferrari. Realmente um lixão esse Honda, hãn?

    O A3 vai em 7,2 pelos números de fábrica também. Na 4 rodas cravou 7,9s.

  4. Anonymous Says:

    De que adianta um carro desses por esse preço? Por 100.000 reais, prefiso pegar um omega 3.6 seminovo, 258 cv, este sim um carro de verdade, não esses honda, que nos EUA são considerados carro de pobre!

  5. Ricardo Says:

    Desde quando Omega concorre com Civic? Se for pra comparar com um usado então, que seja um Subaru. Esse sim dá um banho. Mesmo assim a comparação é descabida. Já o Omega, nossa, meu avô adoraria um.

  6. Anonymous Says:

    esse teste da Motor Trend é um que tá sendo comentado que foi comprado, já que o melhor obtido até agora foi 6,9s, pelo de 201 cavalos

  7. Anonymous Says:

    grande coisa, queria que a Renault montasse um Megane com aquele motor de 190 cavalos (e girando menos hein !) pra espancar esse Civic, que alem de tudo é muito, mas muito feio, com aquele interior hediondo de feio, trouxa de quem paga 9 mil de ágio nele (que coisa mais anos 80) E outra coisa, quanto ao contagiros, de novo grande coisa, de Gol 1.0 16V a Brava HGT, existe uma ampla lista de carros que tem contagiros que vão a 8 mil, e das “Rossa” pelo que sei, vão até 9, 10 mil giros. O Civic nada mais é que a Hilux do mercado de automoveis, uma modinha para um produto extremamente “overrated”. Ah, e pra quem falou de “tio / tia” o interior do Civic não é nem um pouco esporte, com aquele desenho torto e aquele gigantismo tipico de americano obeso (talvez por isso esteja fazendo sucesso por lá)

  8. Anonymous Says:

    Motor de 192 cv, com só 18,8 de torque, em altos 6100 rpm!!! só andar bem em alto giro!!!

    É foda…

  9. Anonymous Says:

    ah, em tempo; o motor 2.0 16V de
    197 cavalos da Renault é aspirado tambem, tem 5 cavalos e 3 kgf de torque a mais que esse, e tudo isso a 550 rpm a menos, colocado no Megane seria algo fantástico

  10. Guilherme Lopes Says:

    1) Torque sem curva de torque não é nada. Não se engane quando um carro chega ao torque máximo muito cedo e não desenvolve depois, como é o caso de muitos.

    2) A Renault é excelente também, a tecnologia adotada nesse Megane esportivo é absurda. Têm que vir pca cá, também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: