Palio 2008 – Mais fotos e informações

Finalmente o novo Fiat Palio chegou a algumas concessionárias FIAT (quatro dias antes do lançamento oficial) e você poderá ver algumas fotos com exclusividade aqui no AutoDiário. O veículo fotografado foi o modelo ELX 1.0 na cor Verde Lagoon e com os faróis de neblina e brake-light opcionais.
A terceira plástica efetuou as maiores mudanças externas no veículo, que tinha sua lateral intocada desde o lançamento, em 96. A reforma mostra algumas poucas mudanças no interior também.

A quarta geração finalmente trouxe um novo vinco sobre as fechaduras, aumento do arco dos pára-lamas e uma leve mudança no arco da porta na parte superior. A frente do veículo teve como inspiração os novos modelos da linha Fiat, como o Línea e o Perla (um Siena chinês reestilizado). Já a traseira ganhou ares mais conservadores, que remetem ao antigo Renault Clio, juntamente com os elementos circulares nas lanternas que lembram os carros da Volkswagen, tirando um pouco a harmonia do conjunto.

O interior não sofreu muitas modificações: o quadro de instrumentos agora conta com medidor de combustível digital que divide o visor com as informações do computador de bordo; a posição do pisca alerta, agora sobre o volante, como no Uno; reposicionamento do botão do desembaçador traseiro pra alavanca de comando de luzes e seta; reposicionamento do comando do MyCar, agora na mesma haste que aciona os limpadores de pára-brisa. Foi incluso também o 3º encosto de cabeça traseiro, como no Idea, e os bancos são mais anatômicos e contam com ajuste milimétrico do encosto. Somente a versão 1.8 R sem air bag que ganhou novo volante.

O modelo será vendido em 6 versões diferentes: ELX 1.0, com 2 ou 4 portas, agora com rodas aro 14 de série; ELX 1.4 2 ou 4 portas, agora com pneus 185, mais largos, e com faróis de neblina com moldura cromada de série, e por último a versão esportiva 1.8R, também com 2 ou 4 portas e pneus 195/55-R15 de série, rodas de liga leve e itens de personalização exclusivos da série. O Palio com o atual design continua a venda como o modelo de entrada da linha, o Fire.

Galeria Novo Palio

Texto e Fotos: Vinicius M. B. Silva
Agradecimento: Adriano Vieira

Anúncios

7 Respostas to “Palio 2008 – Mais fotos e informações”

  1. Anonymous Says:

    realmente, a fiat precisa ganhar um premio por dianteiras lindas e traseiras horrorosas..

  2. Márcio C. M. Says:

    Olá, sabem se a versão que oferece o chamado “Kit 30 anos” já tem esse design?

  3. Guilherme Lopes Says:

    Márcio, essa Série 30 anos foi usada para “desencalhar” opcionais do modelo. Tanto é que o Siena tinha rodas usadas no G2, e disponibilizaram os acabamentos especiais para essa série. E como lançamento, ao menos por enquanto, o Palio não precisaria desse tipo de ação promocional. A Fiat deve relançar uma série do tipo novamente daqui alguns anos. Abs.

  4. Matheus Q. Pera Says:

    Concordo com o anônimo, hehhehe.

  5. Márcio C. M. Says:

    É verdade que o Stilo deve sair de linha esse ano? O (Grand) Punto vai ocupar o lugar dele? Se não, vai entrar em que faixa de preço? ABraço e obrigado pelo esclarecimento anterior.

  6. Anonymous Says:

    realmente, a fiat precisa ganhar um premio por dianteiras lindas e traseiras horrorosas.. [2]

    CONCORDO PLENAMENTE! =)

  7. Marcelo Bari Says:

    Achei muito boa a reestilização assim como achei que a FIAT acertou no colocação dos produtos em termos de versões, motorizações e preço. O 1.8R passa a ser uma opção de custo/benefício: um carro completo, econômico e de bom desempenho a um preço acessível.
    Discordo dos amigos sobre a traseira: acho que ficou melhor acertada com o geral do carro. O comentarista menciona que remete ao antigo Clio. Um olhar mais atento desmente essa afirmação: não se pode avaliar o desenho do conjunto apenas por um elemento – no caso a lanterna. Mas gosto é gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: