The (quase) all-new Laika.

Nunca o Uno, o Bandeirante e o motor AP pareceram tão modernos. Só olhar a beldade na foto e comprovar. É, você se lembra, é ele mesmo. Esse é o Laika, aquele Lada vendido no Brasil no começo da década de 90, com motor 1.5 ou 1.6 e preço de Mille basicão. As fotos-espias (tá, sem preconceito, não é só Lamborghini e Audi que merecem fotos-espias aqui) mostram a reestilização do modelo para a linha 2008 na Rússia, onde ele se chama 2107 (versão “luxuosa” – a 2105, mais simplória, continua com o mesmo design). Sim, ele ainda é fabricado e vendido na Rússia!

.

A carroceria original, projeto da Fiat de 1965, recebeu inéditos faróis de lentes transparentes, pára-choque de polipropileno integrado (é esse tipo de plástico preto que apareceu aqui no Uno em 84) e faróis de neblina. Tudo da mais pura modernidade russa. A traseira mostra linhas ainda mais modernas, com as arredondadas lanternas de lentes totalmente transparentes e a reestilização da plaquetinha do nome do modelo. A lateral traz novos frisos (novos não, eles não existiam, seriam só “frisos”), rodas de liga-leve aro 13″ e espelhos retrovisores maiores, da mesma cor do… pára-choque, preto. Claaaro que propositalmente, para dar contraste com a nova e berrante cor azul-calcinha.
O motor 1.5 evoluiu. Agora ele tem catalisador e desenvolve 70 cavalos, capaz de fazer o carrinho sair da imobilidade e chegar a 100km/h em emocionantes 17 segundos, além de chegar a mais emocionante ainda (ou seria aterrorizante?) marca de 147km/h de velocidade máxima, dada à maravilhosa aerodinâmica proporcionada pelas suas formas. Injeção eletrônica é um termo que este russo ainda não sabe o que significa.
.
Sinceramente, é bom a gente se ligar as vezes em mercados mais pobres e atrasados, pra ver que ter Gol G4 não é a pior coisa do mundo. Afinal, garanto que agora o Volkswagen está lhe parecendo bem mais moderno e tecnológico, não é, leitor?
.
Por Adriano Vieira
Fotos: Autoblog
Anúncios

2 Respostas to “The (quase) all-new Laika.”

  1. Anonymous Says:

    sad but true…

  2. Anonymous Says:

    Eles pelo menos têm indústria nacional. Nós além de não termos ainda ficamos sacaneando os russos e compramos felizes as caras porcarias do Gol e do Uno.

    []´s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: