Fiat Palio GIV x GIII – O comparativo

Há dias iniciou-se o debate ente os leitores se a nova geração do Fiat Palio realmente evoluiu em design, que foi o principal aspecto trabalhado pela Fiat nesta “nova geração”. Para continuar o entrave, decidimos colocar as novas fotos – agora oficiais – lado a lado com as da antiga geração, inclusive nos mesmos ângulos.


Anúncios

18 Respostas to “Fiat Palio GIV x GIII – O comparativo”

  1. Gabriel Costa Says:

    Particularmente, não acho que a antiga versão estivesse ultrapassada. Mas o “novo” Palio traz elementos que colocam o design em um patamar mais moderno, como a grade integrada ao pára-choque e os arcos da caixa de rodas destacados.

    Além disso, o Palio passa a ter a “identidade” dos modelos europeus e do futuro Punto brasileiro. A Fiat das últimas montadoras ter design parecidos em modelos de vários segmentos.

    Curiosidade: com as novas caixas de rodas, o Palio parece ainda mais longe do chão… às vezes vejo algumas fotos e parece que as rodas estão pra fora do carro…

    Outro ponto óbvio é que a Fiat trabalhou para diminuir custos por unidade. Exemplos: farol de parábola simples, comandos nas alavancas (ELX), marcador digital, placa traseira sem moldura, pára-choque traseiro mais simples, etc…

  2. Anonymous Says:

    a lateral e a dianteira evoluiram.. mas a traseira deu um aspecto de 106/Clio I …….

  3. Rafael Says:

    Os dois são lindos.No começo torci o nariz mas, me surpreendi com as fotos dos últimos dias.
    Sou fã da Fiat e ela arrebentou em inovar um veículo que não estava ultrapassado mas, que precisa de um fôlego pra ficar acima da carroça do Gol em vendas.
    Da Volks, compraria somente carros grandes ou um Fox.
    Da chevrolet, nenhuma deles, são todos iguais, não tem personalidade.Sem contar que já tive um celta e com 3.000 km foi pra manutenção, muito ruim.
    A Fiat está de parabéns, estou ansioso pelo Bravo e pelo Línea que vão deixar a Volks e Gm muito preocupadas com o Golf, Astra, Vectra, entre outros médios e sedans.
    Um grande abraço.

  4. Rafael Nunes Says:

    Achei bastante moderno o Palio G4 mas na 4 rodas falam quer os novos farois monoparabola iluminam menos que o G3…a meu ver iluminação é um item fundamental…seria apenas um deslize da Fiat.No geral é um belo carro…!!!!

  5. Rafa Vieira Says:

    Acho que uma foto comparativa de ambas gerações vista “de frente” seria interessante para a matéria também e ainda, uma vista de cima, onde se tem a sensação de que a frente do GIV está “pontuda”, com a grade avançada em relação aos faróis.

    A traseira visto ao vivo, o conceito de ser parecido com os carros chineses, Peugeot 106, etc. perde-se, pois as lanternas são maiores do que parece nas fotos. Ainda assim, parece ser uma escolha interessante pelo seu custo x benefício, o único da categoria que trava uma boa briga com o Palio é o Peugeot 206 1.4 flex.

    Parabéns pelo site, um abraço!

  6. Rafael Says:

    Se tivesse como colocar a traseira do Palio G3 nessa “nova” geração ficaria perfeito. Outra ponto que poderia ser melhorado é o motor 1.4, que poderia receber melhorias para ter mais suavidade no funcionamento em altas rotações e maior potência e torque (os concorrentes estão na frente nesse aspecto)…

  7. Dudu Says:

    Particularmente eu não gosto dos G3. Apesar de achar os faróis dianteiros bonitos como peças, eles me parecem grandes demais para o carro. Os novos faróis, apesar de nas fotos comparativas parecerem ser aproximadamente do mesmo tamanho, não me passam essa impressão.

    A lateral do G4 melhorou, principalmente na versão de 2 portas com o novo formato dos vidros traseiros, mas os novos vincos e pára-lamas deram um novo fôlego a um design já “cansado”.

    Quanto à traseira que vem sendo o maior alvo de críticas do novo carro, para mim é justamente a maior evolução. Finalmente o carro se desprendeu do formato das lanternas originais, adotando lanternas horizontais ao invés de verticais. Na minha opinião, as lanternas da família G3 são medonhas, mas do palio G4 só precisariam perder o elemento circular, que remete demais aos Volkswagens, para ser perfeita. O novo relevo da tampa traseira e o vidro emoldurado me agradaram bastante.

  8. Anonymous Says:

    Ja vi ao vivo e posso dizer que é muiiiiito bonito. Vai bater o gol rapidinho

  9. Anonymous Says:

    O carrinho feio esse g4… sera que lembraram de corrigir aquela tampa do “porta-malas” que fica pulando e fazendo barulho?? Boa a comparação, mas deveria ser feito o comparativo entre as versoes top do g3 e do g4. Abraços

  10. Eduardo G. Says:

    Não entendi a razão do comparativo ter sido feito entre versões tão distintas. Este G3 aí é o Fire, a versão mais básica, que possui grade preta, faróis com máscara negra e calotas. Se é para comparar com o G4 ELX, o mais correto seria ter pego o G3 ELX também, que tem faróis totalmente cristalinos, grade pintada e rodas de liga. Bem, de qualquer forma podemos ter uma idéia geral sobre as “gerações”, e posso dizer que o Novo Palio está muito bonito sim, ainda que à primeira vista muitos não concordem. Acredito que as fotos não fizeram jus ao carro, pessoalmente ele é bem mais interessante.

  11. Jota Says:

    Também já vi o carro ao vivo, e posso garantir que agrada mais do quem em fotos. A traseira realmente é o ponto mais polêmico, pois o pessoal ainda está muito acostumado com as trazeiras das outras gerações do Palio. Creio que talvez desse pra melhorar um pouco mais esse aspecto, mas é questão de se acostumar.

    A lateral a meu ver ficou boa sim, as novas caixas de roda deram um ar mais robusto que faltava. Quando a frente ficou muito bonita, alinhando-se com o novo design que vem por aí com punto, linea e bravo. Se os faróis fossem bi-parábola estaria perfeito. Mas o que interessa é o resultado, se iluminar com a mesma eficiencia, tudo bem. Tenho um Palio G3 ELX e pra mim os faróis são espetaculares em beleza e eficiencia, dentre todos os carros de que já tive.

  12. Anonymous Says:

    Só sendo muito fiatista pra falar que o G4 evoluiu em termos de design em relação ao G3

    Sem dúvidas ficou muito mais feio, numa clara evidência que foi para baratear o custo por unidade igual falaram aí

    Mas se vocês aceitam isso e são cegos, tudo bem! Só vale comprar o Palio se você quiser um bom acabamento e mais itens de série que a concorrência como computador de bordo, faróis de neblina, etc. e não liga tanto para design, pq agora ele é o mais feio da turma (entre Fox, Fiesta, Corsa, 206)

    Pra mim bastava colocar a lateral do G4 na do G3 e pronto, mas como os custos falam mais alto…

  13. rogerio Says:

    esse é um diferencial do Autodiario, uma comparação visual que nao vi em lugar algum. Parabens!

  14. rogerio Says:

    esse é um diferencial do Autodiario, uma comparação visual que nao vi em lugar algum. Parabens!

  15. Helton Says:

    Sem dúvida que o novo Palio segue a tendencia da design da Fiat Européia (vide Fiat Croma), porém isto não quer dizer que ele acertaram desta vez.

    Fica evidente que pelo menos na traseira a Fiat vai economizar na fabricação (notem quantas partes/peças a menos), alias, ficou mais fácil arranhar a lataria com a ponta da chave. Mas, vou dar um desconto já que o farol de neblina agora é de série (no Fiesta custa mais de R$ 800,00).

    Concordo com quem disse que a única mudança que valeria a pena seria colocar as laterais do G4 no G3 e pronto. Aliás, o contorno das portas continuam os mesmos desde os primórdios do modelo da Fiat.

    Dizem que ao vivo é mais bonito. Mas, sinceramente… Eu esperava uma traseira a la Punto (por isso estou comprando um Fiesta) e não uma traseira “desbundada” a la Gol.

  16. Alfredo Says:

    Parece que poucos se lembram que o Palio surgiu como um carro de caracter, diferente e avançado em relação aos outros, na época. Das cores berrantes para a época restou um carro de design avançado. Mas foi sendo superado, não por gol’s, uno’s, mas por c3 e 206. Carros mais modenos. Mas ele ainda mantinha um caracter. Lançaram agora a versão vovô do e-avançado. De avançado virou algo que lembra o passado. P´re-Palio. Pena.

  17. wlson Says:

    ficou bonito sim, da a impressao de que o carro ficou menor esteticammente nao o vi pessoalmente nao tenho planos de ve-lo pois acabei de comprar o g3 nao tenho do que reclamar pois carro novo e carro novo concordam? de qualquer forma sou fiatista de longa data, sai de uma fiorino p/ me sentar num puff. gosto de paixao dos carros da fiat

  18. RONNEY Says:

    O PALIO FIRE É MAIS BONITO… A DIANTEIRA É SHOW,,, VENDE MAIS E APARENTA SER MAIS COMERCIAL… BOM DE VENDER!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: