Segredo: Toyota Land Cruiser 2009

Já está em fase final de desenvolvimento a nova geração do utilitário mais antigo e tradicional da Toyota, o Land Cruiser, nome original do nosso conhecido Bandeirante, um modelo cuja história se confunde com a da própria marca, já que sua primeira geração foi lançada em 1954, com um motor de modestos 85 hp.

Nas fotos, ainda com algum disfarce, é possível perceber que montadora recorreu a um desenho mais imponente, com presença de angulos menos suaves e grade pronunciada, uma tendencia que vai e vem nesse segmento, e que pode ser identificada em diversos modelos, entre eles os Jeep Commander e Patriot e os novos Titan e Pathfinder da Nissan.


Até o momento, o que se sabe é que este novo Land Cruiser contará com um V8 Common Rail Turbodiesel de 4.5 litros, que entrega uma potencia de 206 hp a 3400 rpm, mas que impressiona pelo torque de 43,8 kgfm a apenas 1200 rpm, números importantes e coerentes com o que se espera de um utilitário.

Esta nova geração tem lançamento mundial previsto para meados de 2008, e ainda não há informações sobre versões, acabamentos e demais motorizações, ou se será importada e comercializada no mercado nacional.

Texto: Eduardo S.
Fotos: Hans G. Lehmann
Informações: Auto
Anúncios

Uma resposta to “Segredo: Toyota Land Cruiser 2009”

  1. Anonymous Says:

    esse tipo de segmento é uma cópia só, aquela da Hyundai parece a Q7, a Pajero Full nova parece que copiou farol da Frontier / Navara, é uma festa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: