Ford lança versão flex para o Focus 2008. É suficiente?

focus_flex.jpg

O Focus finalmente ganhou a motorização Flex, cerca de 4 anos depois do pioneiro da categoria o fazê-lo. O custo? Pequeno. Estima-se que não passe de 1.000 reais o aumento real (efetivamente praticados pelo mercado). Pelos 40 mil reais cobrados, é claro que, hoje, tem um conjunto excepcional para sua faixa de preço. Mas, por quê comprá-lo? Ou não?

Por cerca de 42 mil reais (preço de mercado, já que a tabela parte dos 43.500 reais) é possível adquiri-lo num pacote já bem completo, que incluiu trio ar e direção. Com 45, ele já vem com equipamento de áudio, roda, alarme e air-bag duplo. O renovado Golf e que já neste mês conseguiu a segunda posição no ranking dos médios custa cerca de 10.000 reais a mais com os mesmos equipamentos.

Mas há um porém. O desenho, ainda que moderno, está praticamente inalterado desde que chegou ao mercado, em 2000, e já cansou.

O leitor do AutoDiário compraria, hoje, um Focus?

9 Respostas to “Ford lança versão flex para o Focus 2008. É suficiente?”

  1. MAURICIO MAYER Says:

    O FORD FOCUS PRECISA DE UM REESTILIZACAO URGENTE ELE E FABRICADO NA ARGENTINA E UM OTIMO CARRO CONFORTAVEL CONFIAVEL ESSE MOTOR 1.6 FLEX DEVERIA SER LANCADO JA UNS DOIS ANOS ATRAS VEIO TARDE. MAS ANTES TARDE QUE NUNCA SE EU COMPRARIA UM FORD FOCUS HOJE POR 41.990 COM AR CONDICIONADO DIRECAO HIDRAULICA VIDROS ELETRICOS E SUPER CONFORTAVEL SIM COMPRARIA
    OBS O FORD FOCUS JA MUDOU NOS USA E EUROPA E MEXICO UMA NOVA GERACAO MAS COMO MORO NESSE PAIS DE 4 MUNDO ,POIS NO MEXICO QUE E DE 3 MUNDO ELE JA ESTA NUMA NOVA GERACAO .
    FAZSER O QUE COMPRARIA SIM POI O FOCUS E UM OTIMO CARRO MESMO NESSA GERACAO ULTRAPASSADA

  2. claudio Says:

    excelente automovel…não deve nada a carros do porte de corolla, civic e vectra…..Tenho um sedan e vou comprar um Flex 2008. 100% de satisfação.

  3. André Vilela Says:

    O único problema do focus é a desvalorização que vai acontecer com o modelo atual quando chegar o reestilizado.

  4. Adriano Arruda Says:

    O que poucos sabem é que o Focus tem uma relação custo-benefício muito atraente. Este veículo tem suspensão independente nas quatro rodas e oferece muito conforto. Vou comprar um, só não sei se será a versão atual ou a nova. Excelente carro. Nota 10 para a Ford.

  5. Zika artes e bordados Says:

    eu comprei o meu Ford Focu em meado de 2006 e não tinha mto conhecimento do carro, eu q acabava de sair um carro 1.0, me paixonei pelo Focus é um carro que oferece, além de conforto, estabilidade, segurança alem de uma resposta muito rádida em tdos os comando
    um excelente carro, eu vou comprar outro essa versão flex 2008.

  6. Nilson Says:

    Comprei, adorei, compro de novo. E pra mim se reestilizar pode até estragar porque ele assim como é já é bonito demais.

  7. Vicente Says:

    Interessante as possibilidades de conforto que o Focus oferece. tenho um modelo 2005 e gosto muito do carro..

  8. Clayton Says:

    Tenho um modelo sedan 2004 e não o troquei ainda pelo Flex pois estou aguardando o novo modelo reestilizado que deverá sair ainda em 2008… o carro é ótimo…

  9. Marcio Says:

    Tenho um 2001 16V e comprei outro 2008 flex, otimo custo/beneficio, conforto, estabildade e acabamento invejavel pelos concorrente da mesma categoria. E só verificar os comparativos, com este desenho velhao (seguido por varios) continua dando muito trabalho para os novos da concorrencia.

Deixe um comentário

