BMW fatura título de Motor do Ano

03_lbmw.jpg

E quem poderia ter superado a Subaru neste ano? É claro, a BMW. Sim, os alemães mais uma vez surpreenderam. A BMW faturou sete dentre 11 categorias possíveis.

Não podemos deixar de fazer alguns comentários: lembro bem quando conheci em 1995, pela primeira vez, o série 3 que tanto babava quando via pelas ruas, a pouco mais de 10 anos atras. A minha primeira impressão com um BMW foi de decepção. Achei honestamente o acabamento muito ruim, de longe incomparável ao do Mercedes Classe C da época, que era irretocável. E isso valia para toda a linha. Ainda que uma marca respeitável, tinha-se (ao menos eu tinha) a sensação de que deixava a desejar em alguns quesitos.

Hoje com certeza essa impressão foi superada. Muito pelo contrário, aliás. Se não bastasse os prêmios que a marca bávara tem recebido, a Mercedes não tem mais as grandes notas que tinha a uma década atrás em alguns quesitos. Lembro-me do teste do Mercedes Classe E no jornal Estado de Minas, em que a pintura do modelo avaliado continha impurezas, fato digno de se esperar em qualquer carro de categorias inferiores.

Enfim, além do destaque para a BMW tem o brilhante 1.4 de 140cv da VW, o fabuloso 3.6 de 480cv e o Toyota de 1.0 litro.

Veja a reportagem aqui.

A propósito, o 1.0 da Toyota não pára de faturar premios. Tomara que acelerem o projeto do carro que estão projetando para o mundo “em desenvolvimento”.

Anúncios

Uma resposta to “BMW fatura título de Motor do Ano”

  1. Thiago Says:

    Com relação ao embate entre Mercedes e BMW, trata-se da mais saudável e admirável disputa entre montadores. Porque se trata de um embate de altíssimo nível, sempre na busca da superação.
    Como Mercedista, devo reconhecer o bom trabalho dos motores da BMW. Acho, apenas, que o número de prêmios foi exagerado. Por fim, e apesar de mais uma vez reconhecer a capacidade da BMW neste ano, não trocaria um Mercedes por um BMW. A Audi, considero como uma VW de Luxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: